Vereadora Joana cobra mais atendimento social e denuncia perseguição a servidores da educação
- Imprensa Oficial

- 7 de jul. de 2025
- 1 min de leitura
Na 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada em 30 de junho de 2025, usei a tribuna para cobrar do Poder Executivo a contratação de mais um atendente para o Cadastro Único (CadÚnico), com o objetivo de ampliar o atendimento às famílias dos distritos da Piratininga e Água Limpa. Hoje, infelizmente, contamos com apenas uma servidora para atender todo o município, o que dificulta o acesso da população aos serviços essenciais.
Nos últimos dias, organizei um levantamento e identifiquei que, somente no distrito de Água Limpa, ao menos 12 pessoas aguardavam atendimento. Solicitei então que uma atendente se deslocasse até o local, mas meu pedido foi negado pela Secretaria de Administração. Lamento profundamente essa decisão e a falta de sensibilidade por parte da gestão, especialmente da secretária de Assistência Social, que também é a primeira-dama do município.
Além disso, denunciei publicamente a perseguição e intimidação que diversos profissionais da educação têm enfrentado. Muitos estão sendo coagidos apenas por expressarem opiniões ou se aproximarem de mim como vereadora. Estamos vivendo um momento difícil, em que falta estrutura nas escolas, os equipamentos são precários e os servidores trabalham sob medo constante. Isso é inadmissível!
Reafirmo meu compromisso com a população, especialmente com aqueles que mais precisam. Continuarei fiscalizando, cobrando e sendo voz ativa na defesa das nossas comunidades.
Enquanto esse dia de respeito e dignidade não chega, sigo firme, fazendo a minha parte e pedindo que Deus cuide de todos nós.




Comentários